ASULCON Homenageia Doracy Cunha Ramos com a Comenda Mérito Contábil Dorgival Benjoino

A Academia Sul-Mato-Grossense de Ciências Contábeis – ASULCON homenageou a Profissional da Contabilidade, Doracy Cunha Ramos, com a Comenda Mérito Contábil Dorgival Benjoino por sua contribuição para o desenvolvimento da Classe Contábil sul-mato-grossense.

Técnica em Contabilidade, a D. Doracy Cunha Ramos, é detentora da cátedra nº 01 da academia, ícone da contabilidade sul-mato-grossense, pioneira da profissão no Estado e uma das fundadoras do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul.

A homenagem ocorreu durante a solenidade de instalação da Academia e posse dos acadêmicos realizada no dia 06/03/23, no Auditório do CREA/MS, como parte da programação do evento “Conexão Contábil Centro-Oeste”.

A Comenda Mérito Contábil Dorgival Benjoino foi instituída pela Resolução ASULCON nº 1, de 6 de março de 2023, e segundo o Presidente da ASULCON e acadêmico, Otacílio dos Santos Nunes, “será concedida não somente a Profissionais da Contabilidade, mas aqueles que, no desempenho das atividades científicas, educacionais, culturais, administrativas e profissionais da área contábil, tenham se destacado de forma importante e contribuído para o desenvolvimento da Classe Contábil”.

A Profissional Doracy Cunha Ramos recebe a comenda, entregue pelo Presidente da ASULCON, Otacílio Nunes.

Aqui, ladeada pela Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Cavalcante Bugarim  e pelo da Academia Sul-Mato-Grossense de Ciências Contábeis e do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do MS, Otacílio dos Santos Nunes.

Doracy Cunha Ramos – uma vida inteira dedicada à Profissão e ao ensino Contábil.