Atenção, Profissional! Já Está em Vigor o Novo Sistema de Decore

Comunicado-Decocre

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS informa que a partir de 16/05 entrou em vigor o novo sistema eletrônico para a emissão da Decore – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos através do qual, o profissional contábil terá que:

1. Fazer upload dos documentos (anexar os documentos) comprobatórios dos rendimentos no ato da emissão da Decore;

2. Possuir um Certificado Digital: A emissão só será possível por meio de assinatura digital (certificação digital);

1. Estar com o cadastro atualizado no Sistema CFC/CRCs – Se o cadastro estiver desatualizado, não será possível a emissão da Decore e,

Atenção! Após a atualização o sistema só será liberado 24 horas depois.

O CFC – Conselho Federal de Contabilidade elaborou um manual com orientações detalhadas sobre o novo sistema.

O manual está disponível no site do CRC/MS clique no link e acesse: https://www.crcms.org.br/portal/wp-content/uploads/2016/05/Sistema-de-Decore-Orientação.pdf

A DECORE – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos é o documento contábil emitido por um Profissional da Contabilidade destinado a fazer prova de informações sobre percepção de rendimentos, em favor de pessoas físicas.

É muito utilizado por profissionais liberais e empresários para comprovar rendimento; exigido, em geral, por bancos e demais instituições financeiras.

Imprensa – CRC/MS