Com baixa inadimplência, o FGI PEAC fortalece o acesso ao crédito para empresas de pequeno porte.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), desde 1º de outubro, através do Programa Fundo Garantidor para Investimentos – Programa Emergencial de Acesso a Crédito (FGI PEAC) oferece R$ 100 bilhões em financiamentos destinados a promover o investimento e a criação de empregos, com foco na retomada econômica desses setores.
Impacto para as MPMEs
O FGI PEAC foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para MEIs e MPMEs, reduzindo o risco das operações para os bancos e, assim, incentivando o empréstimo para esses segmentos.
Como obter crédito
Para os empresários interessados em acessar o crédito, é necessário procurar uma das mais de 40 instituições financeiras credenciadas no programa. Essas instituições, graças às garantias oferecidas pelo FGI PEAC, podem oferecer condições mais favoráveis para os pequenos negócios, ampliando o acesso ao capital necessário para o crescimento e a manutenção de suas atividades.
Essa nova fase do FGI PEAC reforça o compromisso do BNDES com a promoção do desenvolvimento econômico, apostando no fortalecimento das micro e pequenas empresas como pilares essenciais para a recuperação e expansão da economia brasileira. Para mais informações, acesse o portal do BNDES.
Fonte: Portal Contábeis