Campo Grande Sediou o Conexão Contábil Centro-Oeste
Campo Grande Sediou o Conexão Contábil Centro-Oeste

Campo Grande sediou, nos dias 06 e 07/03/23, o evento “Conexão Contábil Centro-Oeste” – última etapa da temporada do Projeto “CONEXÃO BRASIL”, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e Conselhos Regionais de Contabilidade do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e Academia Brasileira de Ciências Contábeis, com o apoio do Sistema CFC/CRCS, Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Realizado no Auditório do CREA/MS recebeu participantes de vários estados e foi transmitido on-line para todo o país. Durante dois dias, campo grande foi a capital do saber e do conhecimento. Uma Ação Socioambiental, no dia 06, constituída por uma visita ao Bioparque Pantanal – maior aquário de água doce do mundo – marcou o início da programação e seis grandes painéis propiciaram uma vasta gama de informações aos Profissionais da Contabilidade.

Profissionais, acadêmicos, convidados e autoridades prestigiaram o evento, entre eles: o Contador Aécio Prado Dantas Júnior –  Presidente do Conselho Federal de Contabilidade; a Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim – Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e Presidente do Comitê de Integración Latino Europa-América (CILEA), a Contadora Sandra Elvira Gomes Santiago – Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade; o Contador Daniel Mesquista Coêlho – Presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON); o Contador Marco Antonio de Carvalho Fabbri, representando o Presidente do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON), Contador Valdir Coscodai.

E, também, a Contadora Sucena Silvia Hummel – Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Goiás; a Contadora Giseli Alves Silvente – Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso; o Contador Alberto Milhomem Barbosa – Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal e o presidente, anfitrião do evento, Contador Otacilio dos Santos Nunes – Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul.

Durante o evento, que contou com o patrocínio das empresas: Cerfificaminas, Thomson Reuters e BSSP Pós-Graduação, aconteceu, também, a instalação da Academia de Ciências Contábeis do Mato Grosso do Sul e posse dos acadêmicos.

Aécio Prado Dantas Júnior –  Presidente do CFC, Maria Clara Cavalcante Bugarim – Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e do CILEA e Otacilio dos Santos Nunes – Presidente do CRCMS.

Crédito das fotos: M2 Crew

Assista o evento, ao vivo, no canal do CFC no youtube e confira a programação clicando aqui.