Chapa 01 Obteve 67,88% dos Votos dos Profissionais Contábeis na Eleição 2023 no CRCMS

A Chapa 01, encabeçada pelo Contador Walter Aparecido Bernegozzi, chapa única habilitada para a Eleição 2023 no Conselho Regional de Contabilidade do MS para renovação de 1/3 do plenário, recebeu 67,88% dos votos válidos. Dos 4.564 eleitores habilitados, votaram 3.098 profissionais.

As Eleições 2023 no Sistema CFC/CRCs foram realizadas no dia 13/11/23, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, e aconteceram na modalidade on-line, garantindo praticidade, segurança e confiabilidade à votação.

Justificativa de Ausência

O prazo para que os Profissionais da Contabilidade, que não votaram, enviem a justificativa de ausência está aberto até o dia 13/12/23.

A justificativa deve ser encaminhada por meio sistema informatizado de votação. No mesmo local, há a possibilidade de serem anexados documentos comprobatórios, se for o caso. Para acessar o sistema de votação e enviar a sua justificativa, clique aqui.

Os eleitores que possuíam 70 anos de idade ou mais na data da eleição ou aqueles que estiverem em débito com o Conselho Regional estão dispensados de apresentar a justificativa.

Como a participação nas eleições dos CRCs é obrigatória, como prevê a Resolução CFC nº 1.689, de 16 de maio de 2023, aqueles que não votaram, sem causa justificada, serão multados em valor correspondente a 20% da anuidade do Técnico em Contabilidade, em vigor neste exercício.

Confira, abaixo, os integrantes da Chapa 01 eleitos:

Mandato de 2024 a 2027

Conselheiros Efetivos