Chapadão do Sul: Posto da Receita Federal Tem Novos Horários de Atendimento
Publicado em
Por Marli Nascimento

O Ponto de Atendimento Virtual, PAV, da Receita Federal em Chapadão do Sul passa por alterações no horário de atendimento ao público, sendo a partir de agora das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A estrutura do PAV está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, e realiza serviços como:

  • Alteração e/ou atualização dos dados cadastrais CPF;
  • Impressão comprovante de inscrição CPF;
  • Consulta/impressão Certidão Negativa de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida ativa da União – CPF e CNPJ;
  • Negociações / Parcelamentos;
  • Emissões de DARF;
  • Acesso e-CAC (plataforma digital Receita Federal);
  • Consulta pendências /situação fiscal;
  • Consulta Restituição e situação da declaração IRPF;
  • Protocolos;
  • Atendimento orientado para obtenção de informação e esclarecimento de dúvidas; e
  • Atendimento orientado e demonstração obtenção dos serviços disponibilizados no e-CAC.

O PAV atende todo o município de Chapadão do Sul e Região, e o objetivo desse programa é fornecer os serviços da Receita Federal de forma gratuita, sem a necessidade do contribuinte se deslocar até uma agência. A documentação necessária é toda digitalizada, é aberto um processo eletrônico para o Órgão Federal e, com um prazo de 2 a 3 dias úteis é dada a resposta para o serviço solicitado.

Para ter acesso ao PAV, os interessados devem comparecer, presencialmente, na Unidade de Atendimento e cumprir todas as exigências solicitadas juntamente com a apresentação de toda documentação pessoal. O Atendimento PAV é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Os telefones para contato são: (67) 3562-1821 e (67) 99836-5893. O e-mail é: rfbchapadao@gmail.com

 

Fonte: Correio News/Press Clipping Fenacon