Concurso Resgate de Memória Contábil: Resultado dos Trabalhos Vencedores Sairá até o Dia 10/05

Segundo informações divulgadas pelo CFC, o resultado do Concurso Resgate da Memória Contábil, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade, em 2015, será divulgado até o dia 10/05 pela Comissão Organizadora e Julgadora do Conselho Federal de Contabilidade.

O concurso teve por objetivo estimular os profissionais a escreverem sobre a História da Contabilidade e sua importância como ferramenta para o desenvolvimento nos Estados, além de promover a valorização da Profissão Contábil no País.

A proposta do concurso é publicar um livro com 27 trabalhos que retratam a evolução das Ciências Contábeis nos Estados, a ser lançado no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá no período de 11 a 14/2016, no Centro de Eventos do Ceará.

Os autores dos três melhores trabalhos escolhidos pela Comissão receberão como prêmio a gratuidade da inscrição para a participação no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, das passagens aéreas e da estada durante os dias do evento.

Mato Grosso do Sul está participando com o trabalho “Resgate da Memória Contábil no Estado de Mato Grosso do Sul” de autoria de Emanoel Marcos Lima, José Aparecido Moura Aranha, Luiz Miguel Renda dos Santos e Robert Armando Espejo.

Imprensa – CRC/MS