Conexão Contábil Sul começa nesta terça, dia 30
Por Tatiana Santos
Conexão Contábil Sul começa nesta terça, dia 30

O Conexão Contábil, edição Sul, começa nesta terça-feira (30/8). O evento é híbrido e vai até o dia 31 de agosto. A parte presencial ocorrerá na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), localizado no bairro Alto da XV, na cidade de Curitiba, onde serão disponibilizadas 250 vagas para o público. Para aqueles que quiserem assistir ao evento de modo virtual, basta acessar o canal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no YouTube ou fazer a inscrição e acompanhar a programação pela plataforma Zoom.

A agenda do encontro contará com temáticas voltadas para a formação e a capacitação dos profissionais da contabilidade, assim como assuntos das áreas de gestão e de governança. Entre os temas que serão abordados, estão Inovação em tecnologia e soft skills na formação do profissional da contabilidade; Inovação e empreendedorismo com foco em resultado; A Contabilidade e sua contribuição para a governança corporativa e pública; Desafios do planejamento e do controle público em função do federalismo e das alterações legislativas; e Necessidades e tendências na especialização da profissão contábil. Na ocasião, também haverá um painel sobre o Programa Contador Parceiro: Construindo o Sucesso, uma parceria entre o CFC e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Conexão Contábil é um espaço para a promoção da Educação Profissional Continuada, composto de uma série de eventos, realizados gratuitamente e no formato híbrido, com pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. A iniciativa é organizada pelo Sistema CFC/CRCs e voltada para discussões sobre o futuro e o desenvolvimento da Contabilidade.

Para outras informações, clique aqui.

Por: Comunicação CFC