Conheça as Regras para Processamento e Pagamento do Bem - Benefício Emergencial

As normas para a concessão e o pagamento do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) foram divulgadas. A Portaria SEPRT/ME nº 6.100, de 27 de maio de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 28/05, estabelece os critérios e os procedimentos para o recebimento de informações, concessão e pagamento do benefício. O BEm é uma iniciativa do Governo federal desenvolvida como uma forma de enfrentar os impactos econômicos causados pela Covid-19.

Assinada pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, a Portaria está dividida em cinco capítulos. O documento trata de assuntos como as hipóteses de concessão do BEm, o cálculo do benefício, o processo administrativo e as hipóteses de cessação e de devolução do benefício.

Para ler a portaria na íntegra, clique aqui.

Fonte: CFC – Conselho Federal de Contabilidade