Conquista da Classe Contábil, Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira Já é Uma Realidade

O Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul – CRCMS através do seu Presidente, Contador Otacílio dos Santos Nunes, do Conselheiro Representante do CRCMS no Plenário do CFC, Contador Carlos Rubens de Oliveira, da Vice-Presidente de Registro do CRCMS, Contadora Andrea Fontoura e do Delegado Representante do CRCMS no Município de Naviraí/MS, Contador Thyago Batistote, participou da Sessão Solene Alusiva ao Lançamento da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira.

Com a presença dos representantes de entidades contábeis do país e parlamentares que apoiaram a iniciativa, o evento ocorreu no dia 14/06/23, das 8h às 12h, no Salão Nobre do Palácio do Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados, na Praça dos Três Poderes, em Brasília/DF. Foi um dia de comemoração para todos os Profissionais da Contabilidade do Brasil!

A Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira é fruto da bem-sucedida parceria do CFC – Conselho Federal de Contabilidade com a FENACON – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e com o IBRACON –  Instituto de Auditoria Independente do Brasil, com apoio decisivo de todo Sistema Contábil Brasileiro e parlamentares do Congresso Nacional.

Tem por objetivo “estimular e valorizar a participação dos Profissionais da Contabilidade nas mais diversas discussões temáticas de interesse no país. Será um ponto estratégico de acompanhamento das tramitações de proposições legislativas, além de ser um espaço para que se forneça subsídio técnico e especializado em busca do aperfeiçoamento das legislações relacionadas à atuação contábil e às prerrogativas da classe”. Para o Presidente Otacílio, foi emocionante estar participando da realização porque “foi um momento histórico para a Classe Contábil, que sempre buscou uma representação junto ao Congresso Nacional”.

Saiba mais sobre a frente na Cartilha de Lançamento da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira. Clique aqui.

Para assistir ao evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira. Clique aqui.

O Presidente do CFC, Contador Aécio Prado Dantas Júnior, durante seu pronunciamento.

Representantes do CRCMS no evento: o Presidente do CRCMS, Otacílio Nunes; o Conselheiro Representante do CRCMS no CFC, Carlos Rubens; a Vice-Presidente de Registro do CRCMS, Andrea Fontoura e o Delegado Representante do CRCMS em Naviraí, Thyago Batistote.

Informações/Fotos:  CFC – Conselho Federal de Contabilidade