Contador Parceiro: Capacitação Gratuita para Contadores
Contador Parceiro: Capacitação Gratuita para Contadores

Vale pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC !

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferecem capacitação gratuita aos contadores por meio do Programa Contador Parceiro: Construindo o Sucesso.

A iniciativa acontece na modalidade on-line, tem duração de 80 horas e está dividida em 13 módulos. As inscrições podem ser feitas pela página do Sebrae na internet.

O objetivo da atividade é preparar os Profissionais da Contabilidade para formar uma rede de suporte e de consultoria para os pequenos negócios. Para isso, o programa tem como foco capacitar os participantes para a atuação nas áreas de gestão, empreendedorismo e inovação.

Alguns dos módulos ainda oferecem conteúdos para que os inscritos entendam como estar presentes na internet e consigam construir e compreender as tendências do mercado, assim como estabelecer um relacionamento digital.

Os alunos têm até 18 meses para concluir o curso. Ao finalizarem todos os módulos, basta acessar a área logada do participante no portal e emitir o certificado de participação. O documento é digital e possui verificação de autenticidade.

A iniciativa é pontuada no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC (PEPC).

O programa será composto por 13 módulos divididos em 4 blocos. Veja os conteúdos do curso a seguir:

• Bloco 1 – O novo profissional contábil:
  • Módulo 1: Relacionamento digital e tendência de mercado
  • Módulo 2: Novas tecnologias para o profissional contábil
  • Módulo 3: Marketing de relacionamento
  • Bloco 2 – O novo profissional contábil:
  • Módulo 4: Liderança e equipe
  • Módulo 5: O contador parceiro
  • Bloco 3 – Você é um consultor!
  • Módulo 6: Modelo de negócio e planejamento estratégico
  • Módulo 7: Análise de viabilidade econômica e financeira de negócios
  • Módulo 8: Avaliação de empresas
  • Módulo 9: Diagnóstico empresarial
  • Bloco 4 – Antigas e novas conhecidas
  • Módulo 10: Compliance e LGPD
  • Módulo 11: Contabilidade ambiental
  • Módulo 12: Custos e formação de preços
  • Módulo 13: Fluxo de caixa e capital de giro

Para se inscrever, clique aqui.