Coronavírus: Expediente da Prefeitura de Campo Grande no Período de 19/03 a 06/04 Será das 7h às 13h
Publicado em
Por Marli Nascimento

 

 

O horário alternativo tem como meta contribuir com a redução da disseminação da doença, priorizando-se os serviços essenciais e urgentes.

 

 

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (18/03) um decreto com mudança na jornada de trabalho nas repartições públicas no Município, visando o combate ao novo Coronavírus, o COVID-19.

 

A medida leva em consideração as recomendações do Ministério da Saúde e o fato de Campo Grande já ter registrado seis casos confirmados, necessitando de um “urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Município de Campo Grande-MS”.

 

O horário alternativo tem como meta contribuir com a redução da disseminação da doença, priorizando-se os serviços essenciais e urgentes.

 

Com o decreto, o expediente no Município de Campo Grande/MS, no período compreendido entre os dias 19 de março a 6 de abril de 2020, passará a ser das 7 (sete) às 13 (treze) horas.

 

A medida não se aplica aos servidores que atuam na área de segurança pública e no sistema público de saúde.

 

O funcionamento das unidades administrativas ocorrerá em sistema de rodízio, a fim de garantir suficiente prestação dos serviços públicos, cuja redução do número de servidores será de 50% e a respectiva periodicidade será definida pela chefia imediata, que poderá, a seu critério, ajustar o horário do expediente e o sistema em regime de teletrabalho, em conformidade com a necessidade de cada setor, com o objetivo de reduzir a aglomeração de pessoas e a exposição de agentes públicos.

 

 

 

Fonte: http://www.acritica.net/