Coxim: 19/04, Palestra “Lei nº 4335/13 e Sistema PREVENIR - Passo-a-Passo para Obter Certificação On-Line Junto ao Corpo de Bombeiros”

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS e a 11ª Delegacia da entidade em Coxim convidam os Profissionais da Contabilidade e Empresários Contábeis dos municípios de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Rio Verde de MT, São Gabriel e Rio Negro para a Palestra “Lei nº 4335/2013 e Sistema PREVENIR – Passo-a-Passo para Obter Certificação On-Line Junto ao Corpo de Bombeiros Militar do MS”.

Será no dia 19/04/16, nas dependências do Sebrae/Coxim, localizado à Rua Salgado filho, Centro (nas proximidades da Sanesul) e abordará assuntos como: enquadramento e classificação das edificações, documentos necessários para certificação on-line via PTS – Processo Técnico Simplificado, passo-a-passo do processo e suas exigências, entre outros.

A realização é do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim, direcionada, exclusivamente, aos Escritórios de Contabilidade da Região Norte e visa prestar esclarecimentos sobre a lei n° 4335/2013, em especial ao Sistema PREVENIR – sendo este uma plataforma de certificação on-line junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Sistema PREVENIR, possibilita a emissão de Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros On-line – o CVCBM On-line – que tem a mesma eficácia do CVCBM emitido presencialmente nas unidades do bombeiro.

A lei estadual nº 4.335, de 10/04/13 institui o Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos no Estado de Mato Grosso do Sul, estabelece normas de segurança, de prevenção e de combate a incêndio, a pânico e a outros riscos, e cria mecanismos de fiscalização e de sanção, aplicáveis no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. Entre outras coisas estabelece, também, a exigência do cadastro de empresas e profissionais junto ao Corpo de Bombeiros.

Imprensa – CRC/MS