CRCMS É Parceiro da Campanha “Eu sou Cidadão Solidário”. Venha Participar Você  Também!

Incentive seus clientes, que têm imposto de renda devido em suas declarações, a destinarem parte aos fundos municipais de proteção à criança e adolescente, bem como aos fundos municipais de proteção aos idosos.

O Conselho Regional de Contabilidade do MS – CRCMS é parceiro da Campanha “Eu sou Cidadão Solidário” lançada pela Receita Federal, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e demais parceiros, no dia 05/03.

A campanha visa incentivar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda devido para o Fundo de Direitos da Criança e do Adolescente e ao Fundo de Direitos da Pessoa Idosa; bem como “formar multiplicadores com ações para esclarecer e incentivar os contribuintes a exercerem o direito de escolher o destino de parte de seu Imposto de Renda”.

O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2024 começa dia 15/03 e termina em 31/05. Com base na legislação, o declarante pode destinar até 6% do resultado do imposto apurado na declaração, sendo 3% para o Fundo da Pessoa Idosa e 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente.

O CRCMS convida os Profissionais da Contabilidade a participarem, a darem a sua contribuição atuando junto a seus clientes, pessoas físicas e jurídicas, incentivando àqueles que têm imposto de renda devido em suas declarações a destinarem uma parte para o Fundo de Direitos da Criança e do Adolescente e ao Fundo de Direitos da Pessoa Idosa.

E, ainda, auxiliando Entidades a elaborarem projetos adequados para se habilitarem a receber recursos dos potenciais doadores, individualmente, ou sendo um voluntário contábil, integrando o PVCC/MS – Programa de Voluntariado da Classe Contábil em MS, através do subprograma  “Doações ao Funcriança e Fundo do Idoso”.

Clique aqui e saiba mais informações sobre como fazer a Destinação do Imposto de Renda: Eu Sou Cidadão Solidário.

Clique aqui para se inscrever no Programa de Voluntariado da Classe Contábil.

Foto: Jaqueline Hahn Tente – SEC