CRCMS e SEFAZMS Estudam Parceria para Troca de Informações e Realização de Capacitação para Profissionais Contábeis
Publicado em
Por Marli Nascimento
CRCMS e SEFAZMS Estudam Parceria para Troca de Informações e Realização de Capacitação para Profissionais Contábeis

Representantes do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS e da Secretaria de Estado de Fazenda – SEFAZ/MS estiveram reunidos no dia 28/02/23.

A reunião aconteceu no período matutino, com início às 8h30, na Sala Plenária do Regional e teve como objetivo discutir a realização de parceria visando a troca de informações entre as duas instituições sobre os Profissionais da Contabilidade, em conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

E, também, a possível realização de uma capacitação para os Profissionais da Contabilidade sobre o novo fluxo para Emissão do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais – CCIR, implantado pelo INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, que entrou em vigor, em novembro de 2022, no Sistema Nacional de Cadastro Rural – SNCR.

Pelo CRCMS participaram o Presidente, Contador Otacílio dos Santos Nunes; a Vice-Presidente de Administração, Contadora Maria Leny Adania de Sylos; a Vice-Presidente de Registro, Contadora Andrea Fontoura; a Diretora Executiva, Contadora Selma Cristina de Oliveira Silva; o Encarregado do Setor de Fiscalização, Fernando Zanão e o Encarregado do Setor de Informática, Wesley de Araújo Vieira.

Pela SEFAZ/MS, se fez presente, o Gerente de Cadastro Unidade Setorial da SGI – Superintendência de Gestão da Informação, Sr. Vicente Bezerra.

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS