CRCMS e SESCON Discutem com SEFAZ/MS a Modernização da Área de Atendimento
CRCMS e SESCON Discutem com SEFAZ/MS a Modernização da Área de Atendimento

Representantes do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul e do SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS estiveram reunidos com gestores da COACON – Coordenadoria de Atendimento e Apoio ao Contribuinte da SEFAZ/MS – Secretaria de Estado de Fazenda.

A reunião que aconteceu, ontem, dia 17/11/22, no período matutino, na Sala Plenária do Regional, visou coletar a opinião dos Profissionais da Contabilidade sobre os serviços oferecidos para projetos de modernização da área de atendimento da SEFAZ.

A COACON tem entre suas atribuições “fiscalizar as informações prestadas ao Cadastro Fiscal pelos contribuintes, contadores e pelos demais agentes que interagem com o Cadastro”, “recepcionar as solicitações de serviços feitas pelos contribuintes, por meio do sistema de Solicitação de Abertura de Protocolo (SAP), nos casos em que se exija a formalização de processo” e  “orientar o contribuinte e o Profissional da Contabilidade quanto ao cumprimento das obrigações tributárias, à aplicabilidade de normas legais e a utilização dos serviços disponibilizados pelos sistemas fazendários, no âmbito de sua competência”.

O CRCMS foi representado pelo Presidente, CT Otacílio dos Santos Nunes; a Vice-Presidente de Administração, CT Maria Leny Adania de Sylos; a Conselheira Efetiva e membro da Câmara de Registro, CT Maria Joana de Paula e Silva Cardozo e a Conselheira Suplente e Membro da Câmara de Controle Interno do CRCMS, CT Adriana Marques Dias.

Pelo SESCON/MS participaram o Presidente, CT João Sebastião da Silva e o Diretor Institucional e Conselheiro Fiscal Efetivo, CT Roberto Arruda de Amorim.

Representaram a Coordenadoria de Atendimento e Apoio ao Contribuinte, o Coordenador Fernando Peretti e Fabiane Dias Barbosa e Giorgia Kopcak da Unidade de Apoio Técnico-Operacional.

Participou, também, como convidado, o Contador José Cícero de Oliveira, do Escritório NMR Associados.