CRCMS e SESCON/MS Realizam o Balanço da Parceria e Analisam os Resultados da Cooperação Institucional em Benefício da Educação Continuada da Classe Contábil

Representantes do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS e do SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS estiveram reunidos na quinta-feira, dia 21/11/19, às 15h30, na Sala de Reuniões do CRCMS.

Com a participação da Presidente do CRCMS, Iara Sônia Marchioretto, da Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMS, Tânia Regina dos Santos Machado, do Presidente Interino do SESCON/MS, João Sebastião da Silva e do Diretor Financeiro do SESCON/MS, Aurivam Gomes Monteiro, a reunião teve por objetivo realizar um balanço e analisar os resultados obtidos com parceria e apoio institucional entre as duas instituições visando a realização de eventos, cursos, seminários, palestras e treinamentos para os Profissionais da Contabilidade.

Foram discutidos os cursos, os auxílios, os participantes, as condições do termo de parceria entre as entidades e a participação dos profissionais nesses eventos e a valorização daqueles que fazem estas capacitações. “Entendo o Programa de Educação Profissional Continuada como obrigatório para uma classe, para um conjunto de profissionais, mas que o SESCON por meio do oferecimento dos cursos para a capital e para o interior tem levado a capacitação e auxiliado muito os profissionais no desenvolvimento de suas rotinas e o CRCMS apoia e tem claro, muito claro os objetivos de cada uma das entidades” afirmou a Presidente Iara.

Trataram também das representações do Presidente interino do SESCON na JURFIS – Junta de Recursos Fiscais do Município de Campo Grande, onde o Contador Ruberlei Bulgarelli – Vice-Presidente de Registro do CRCMS assumiu, recentemente, a vaga de titular e ele de suplente. A Presidente, Iara Marchioretto, parabenizou-o e afirmou que “nós esperamos que os Profissionais da Contabilidade sejam beneficiados com estas representações”.

A parceria entre as duas instituições se dá em forma de apoio operacional, institucional e divulgação, e, em conjunto provem os eventos. São analisados os conteúdos das realizações e de acordo com a necessidade de atualização dos Profissionais da Contabilidade é elaborada a programação.