CRCMS Participa de Campanhas "Imposto de Renda Solidário"
CRCMS Participa de Campanhas “Imposto de Renda Solidário”

Com objetivo de incentivar a doação de parte do imposto de renda para projetos sociais que ajudam crianças, adolescentes e pessoas idosas, o CFC – Conselho Federal de Contabilidade e a RFB – Receita Federal do Brasil realizam a campanha Destinação do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas 2023  “Destinação IRPF – Seu Imposto Vira Destinação e um Sonho Vira Realidade” .

E, o Governo do Estado, por meio da SETESCC – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania com apoio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, realiza a campanha de destinação do imposto de renda pessoa física denominada “Imposto de Renda Solidário”.

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS participa das campanhas que visam conscientizar os contribuintes para o fato de que por meio da declaração anual de imposto de renda da pessoa física (o período de entrega começou em 15/03 e vai até 31/05) eles podem destinar até 6% do imposto a pagar ou a restituir para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso.

Durante o lançamento da campanha em MS, realizado no dia 10/03, no auditório da Receita Federal, em Campo Grande, o Presidente do CRCMS, Contador Otacílio dos Santos Nunes, em sua fala, destacou o papel do CRCMS para o sucesso da campanha e conclamou os Profissionais da Contabilidade a divulgarem entre seus clientes que a destinação não sairá do seu bolso: “…. O que a pessoa destinar na declaração, até o limite de 6% do imposto a pagar ou a restituir, será devolvido ou compensado pela Receita….”.

Clique Aqui e acompanhe o tutorial lançado pela RFB “Destinação IRPF – Seu Imposto Vira Destinação e um Sonho Vira Realidade” que explica o que é, como funciona e como fazer a destinação diretamente na Declaração.