CRCMS Participa de Reunião para Discutir Campanha Imposto Solidário de 2024
CRCMS Participa de Reunião para Discutir Campanha Imposto Solidário de 2024

O  Presidente do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade, Contador Otacílio dos Santos Nunes, e Conselheiros do Regional participaram de importante reunião na Receita Federal, em Campo Grande, no dia 05/02, para discutir estratégias relativas à campanha do Imposto de Renda Solidário em 2024.

Coordenada pelo Delegado da Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva, contou, também, com a participação da Secretária de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Márcia Helena Hokama, além de representantes da OAB-MS, Conselhos de Classe, órgãos estaduais e municipais e de entidades sociais.

A campanha Imposto de Renda Solidário é desenvolvida no mesmo período de entrega da declaração do IR, que, normalmente, começa em março e termina no último dia útil de maio. Tem por objetivo conscientizar as pessoas que entregam a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física a destinarem até 6% do imposto apurado aos fundos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa.