CRCMS participa de reunião para discutir estratégias da campanha Imposto Solidário de 2024
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Por Tatiana Santos
CRCMS participa de reunião para discutir estratégias da campanha Imposto Solidário de 2024

Nesta segunda-feira (5), o presidente do CRCMS, Otacílio Nunes, participou de reunião com a Receita Federal e entidades sociais e de classe, para discutir estratégias com vistas à campanha do Imposto de Renda Solidário em 2024.

O objetivo é conscientizar as pessoas que entregam a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física a destinarem até 6% do imposto apurado aos fundos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa.

A campanha é desenvolvida no mesmo período de entrega da declaração do IR, que normalmente começa em março e termina no último dia útil de maio.

“Precisamos que cada vez mais as pessoas se conscientizem que elas não vão tirar o dinheiro do bolso. Na verdade, elas destinarão dinheiro que está parado no Tesouro Nacional para alguma entidade assistencial”, explica o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva.

Resultado em 2023

As destinações de recursos por meio da declaração do IR em 2023 tiveram aumento de 23,8% na comparação com 2022. O volume doado saltou de R$ 7,5 milhões para R$ 9,4 milhões de um ano para o outro. 

O número de contribuintes do IR que fizeram destinações também teve crescimento, de 42,4%, passando de 3.332 em 2022 para 4.747 em 2023. 

Os dados mostram ainda que 60,8% dos contribuintes optaram pelo Fundo da Criança e do Adolescente e 39,2% pelo Fundo do Idoso, de acordo com os dados. 

Em todo o país, as doações em 2023 somaram R$ 294 milhões ante R$ 225 milhões em 2022, aumento de 30,6%. 

Por: Receita Federal de Campo Grande