CRCMS participa do Conexão Contábil edição Sudeste
Publicado em
Por Tatiana Santos Santos
CRCMS participa do Conexão Contábil edição Sudeste

O presidente do CRCMS, Otacílio Nunes, e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho, Eloir Trindade Vasques Vieira, estão participando nesses dias 27 e 28 de julho do Conexão Contábil edição Sudeste, que acontece em Vitória/ES.  O evento é gratuito e acontece de forma híbrida. 

Nesta quarta-feira, dia 27, houve a solenidade de abertura em que foi reforçada a importância da parceria das entidades contábeis.

O evento traz uma pauta diversificada e relevante para os participantes discutirem, como: Habilidade e competências do profissional da contabilidade na visão do mercado; A fiscalização como instrumento de proteção da sociedade; Criptoativos e metaverso; Desafios e inovações para a classe contábil na prestação de contas do processo eleitoral; e a adoção da ESG nas empresas de pequeno e médio porte e o papel primordial do profissional da contabilidade.

E o painel do primeiro dia teve como tema “Fundamentos da governança pública e seus mecanismos”. O palestrante foi o auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União, Luis Afonso Gomes Vieira. Os pilares da governança e a necessidade de ela ser considerada uma política pública, foram os principais assuntos discutidos com os participantes. 

O segundo painel teve como tema “Administração Pública e os desafios na implantação das boas práticas da governança”, com o palestrante Zulmir Breda, membro do grupo de criação do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS).

Clique aqui e assista ao 1º Dia do Conexão Contábil Sudeste. 

Visitas Técnicas

No primeiro dia de evento, o presidente do CRCMS conheceu três projetos importantes que visam o fortalecimento da educação, com uso das tecnologias, e ações que agregam melhorias aos negócios. As instituições visitadas foram: Companhia Vale S.A., Hub Fucape e Base27. Além do destaque para a parte sustentabilidade, eles puderam conhecer um pouco mais do que essas empresas estão fazendo em relação aos temas como ESG e investimentos em startups.

Por: Assessoria de Comunicação do CRCMS – com informações da Agência Apex e Comunicação CFC
Foto: Danilo Schellmann – CRCES