CRCMS Participa do Lançamento da Campanha Imposto de Renda Solidário
CRCMS Participa do Lançamento da Campanha Imposto de Renda Solidário

O Presidente do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS, Contador Otacílio dos Santos Nunes, participou do lançamento da Campanha “Imposto de Renda Solidário” que visa estimular os contribuintes a efetuarem a destinação de dinheiro a projetos sociais por meio da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2023.

O evento, realizado pela Receita Federal, aconteceu no dia 10/03/23, pela manhã, no auditório do órgão, em Campo Grande, e reuniu representantes de várias instituições com o intuito de obter delas o compromisso em fortalecer a campanha para aumentar o quantitativo de destinações nas Declaração do Imposto de IRPF deste ano, cujo prazo vai de 15/03 a 31/05.

Durante o evento, o Delegado-adjunto da Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva, e o servidor Moacir Menin proferiram palestra orientando sobre os procedimentos para a efetuação da destinação de recursos através da Declaração do Imposto de Renda.

Em sua fala, Presidente Otacílio “destacou o papel do CRCMS para o sucesso da campanha e conclamou os Profissionais da Contabilidade do Estado a divulgarem entre seus clientes que a destinação não sairá do seu bolso. O que a pessoa destinar na declaração, até o limite de 6% do imposto a pagar ou a restituir, será devolvido ou compensado pela Receita”.