CRCMS Participou do Mutirão do Povo Levando Informações Contábeis à População
CRCMS Participou do Mutirão do Povo Levando Informações Contábeis à População

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS participou, no sábado, dia 02/09/23, do “Mutirão do Povo”, realizado, das 8h às 13h, na Escola Municipal “Antônio José Paniago”, localizada no Jardim Itamaracá, em Campo Grande/MS, prestando serviço às pessoas que compareceram no espaço do Regional.

Representado por um grupo de 08 Profissionais da Contabilidade, entre eles, o Presidente do CRCMS Otacílio dos Santos Nunes, a Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMS, Eloir Trindade Vasques Vieira e a Conselheira Efetiva Lucélia da Costa Nogueira Tashima, atendeu a comunidade levando informações e prestando esclarecimentos sobre temas contábeis tais como: abertura de empresas e tributos; os principais tipos de empresas: EI – Empresário individual, SLU – Sociedade Limitada Unipessoal, LTDA – Sociedade Empresária Limitada, Sociedade Simples, S.A – Sociedade Anônima. Bem como,  informações básicas sobre os principais tipos de regime de tributação, Lucro presumido, Lucro real e Simples Nacional.

O evento,  realizado pela empresa T Eventos, em parceria com o SBT/MS, com objetivo de fomentar a solidariedade,  ofereceu mais de 300 serviços gratuitos para a população local, como corte de cabelo, exames médicos, recreação infantil, orientações jurídicas, contábeis, emissão e segunda via de documentos, negociação de dívidas, cadastro em agência de emprego, atendimento ao consumidor, palestras, doação de cestas básicas, sorteios de brindes, gincanas, shows culturais e musicais.

O Presidente do CRCMS, Contador Otacílio dos Santos Nunes, auxiliou no atendimento à população no espaço do CRCMS no mutirão.

A Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMS, Eloir Trindade Vasques Vieira, auxiliou no atendimento à população no espaço do CRCMS no mutirão.

A Conselheira Efetiva do CRCMS, CT Lucélia da Costa Nogueira Tashima, auxiliou no atendimento à população no espaço do CRCMS.