XIII Encontro Nacional de Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs
Publicado em
Por Marli Nascimento
XIII Encontro Nacional de Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs

A Encarregada do Setor Jurídico e Assessora Jurídica do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS, Sandrelena Sandim da Silva Maluf, participou do “XIII ENAJ – Encontro Nacional de Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs”.

Realizado pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade, o evento, tem como objetivo promover a troca de informações sobre a atualização de legislações, regulamentos e jurisprudência de importância para a gestão   dos conselhos regionais e federal de Contabilidade.

Esta 13ª edição do ENAJ aconteceu no dia 28/11/24 e reuniu 41 profissionais que atuam na área jurídica dos Conselhos para tratar, também, de temas que visam o fortalecimento do Sistema CFC/CRCs, bem como de assuntos que visam garantir a segurança jurídica dos atos e procedimentos adotados pelos CRCs.

Conduzido pelo procurador-chefe do CFC, Rodrigo Magalhães, o encontro discutiu entre outros temas:  as mudanças realizadas na legislação que rege as eleições nos Regionais, procedimentos necessários à alteração de Regimento Interno, anuidade, processos referentes ao Programa de Educação Profissional Continuada – PEPC.

Assessora Jurídica do CRCMS, Sandrelena Sandim da Silva Maluf

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS