CRCMS Prestigia Apresentação “5 anos da Casa da Mulher Brasileira e a Redução dos Feminicídios em Campo Grande”

A Presidente do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS, Maria Leny Adania de Sylos e o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Alcyr Moreira Fernandes representaram a entidade na Solenidade de Apresentação “5 anos da Casa da Mulher Brasileira e a Redução dos Feminicídios em Campo Grande”.

O evento que aconteceu neste dia 03/03/20, às 10h, no Auditório da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, foi prestigiado por representantes de várias instituições e autoridades, entre elas, o Prefeito Municipal de Campo Grande, Marquinhos Trad, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Grande, Carla Charbel Sthepanini e a Vice-Presidente, Iacita Terezinha Rodrigues de Azamor Pionti.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher/SEMU, é a gestora administrativa da Casa da Mulher Brasileira sendo responsável também pelo atendimento psicossocial, alojamento de passagem e brinquedoteca. Projeto pioneiro no País e no mundo de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, a Casa da Mulher Brasileira está instalada em uma infraestrutura moderna no Jardim Imá, próximo ao Aeroporto Internacional. Lá estão disponíveis serviços do Governo Federal, Estadual, Municipal, como delegacia especializada no atendimento à mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Marquinhos Trad ressaltou a presença do Conselho Regional de Contabilidade no evento.