CRCMS promove live em comemoração ao Dia do Contador
Por Tatiana Santos
CRCMS promove live em comemoração ao Dia do Contador

Para comemorar o Dia do Contador, o Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Su (CRCMS) vai realizar uma live nesta quinta-feira, no dia 22 de setembro, às 19h (horário de MS), de forma virtual, através da plataforma Teams. As inscrições são gratuitas para todos os profissionais de contabilidade e acadêmicos de Ciências Contábeis.

Para fazer a inscrição, clique no link: https://www1.cfc.org.br/evento?4TB

O objetivo do conselho é promover mais uma atualização da área e apresentar as principais alterações ocorridas nas informações da Receita Federal sobre malha fina e suas possibilidades de correções, e também a apresentação da tecnologia como ferramenta de sobrevivência à profissão contábil.

Serão duas palestras: “Malha fiscal: Motivos pelos quais as pessoas caem na malha fina, e as possibilidades de retificação”, com Maurício Toledo Silvério, auditor fiscal da RFB ; e Você está preparado para o futuro da Contabilidade?, com Alexandre Neves, professor de processamento de dados e atua no Departamento de Alianças da Alterdata.

O evento é realizado pelo CRCMS, com apoio do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Comissão da Mulher Contabilista, Comissão de Jovens Lideranças, Divisão Alliance da Alterdata Software, Receita Federal e Sescon/MS.

Confira a programação completa:

19h – Abertura com o presidente do CRCMS, Otacílio dos Santos Nunes, e o coordenador da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do CRCMS, Lucas Antunes

19h30 – Palestra – Malha fiscal: Motivos pelos quais as pessoas caem na malha fina, e as possibilidades de retificação, com Maurício Toledo Silvério, auditor fiscal da RFB e bacharel em Ciências Contábeis e em Direito.

20h30 – Palestra – Você está preparado para o futuro da Contabilidade?, com Alexandre Neves, graduado em Administração, formado em Sistemas de Informação e Contabilidade, professor de processamento de dados e atua no Departamento de Alianças da Alterdata.

21h30 – Fórum de discussões, resposta a questionamento dos participantes.

Por: Comunicação do CRCMS