CRCMS Promove Treinamento Institucional para Conselheiros
CRCMS Promove Treinamento Institucional para Conselheiros

O treinamento aconteceu no dia 30/01/20, no período matutino, na Sala Plenária do CRCMS. Ministrado pelo Contador Fernando Zanão, Encarregado do Setor de Fiscalização teve por objetivo capacitá-los em relação as Atividades da Fiscalização: procedimentos processuais, legislação, instrução e julgamento.

Isto porque a finalidade precípua do Conselho além do registro de profissionais é a regulamentação e fiscalização do exercício profissional dos Profissionais da Contabilidade e empresas contábeis, e é através dela que isto é efetivado.

Abordadas as principais legislações e os parâmetros de fiscalização emanados do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, bem como a responsabilidade dos Conselheiros e a conduta ética normatizada em Resolução do CFC.

Também, foi apresentado os resultados do trabalho da Fiscalização obtidos em 2019 e a meta prevista para 2020.