CRCMS realiza palestras aos profissionais e acadêmicos de Ciências Contábeis pelo Dia do Contador
Por Tatiana Santos

Em comemoração do Dia do Contador, celebrado neste dia 22 de setembro, diversas faculdades e universidades realizaram eventos aos acadêmicos de Ciências Contábeis e com a presença do CRCMS, com intuito de aproximar os estudantes da profissão e da autarquia que tem por finalidade o registro e a fiscalização do exercício profissional e educação continuada.

No dia 21, o presidente do Conselho, Otacílio Nunes, ministrou palestra na Faculdade Insted, em Campo Grande, e no dia 22, no campus de Três Lagoas na UFMS, destacando a importância do Conselho Regional de Contabilidade e da Profissão Contábil. O evento em Três Lagoas ainda comemorou os 30 anos de criação do curso de Ciências Contábeis na universidade.

A delegada Suelen Colombo, de Ponta Porã, também representou, no dia 21, o CRCMS em evento do Curso de Ciências Contábeis da UEMS.

Live

O CRCMS também promoveu uma live em comemoração do Dia do Contador. O evento foi nesta quinta-feira, no dia 22 de setembro, às 19h (horário de MS), de forma virtual, através da plataforma Teams.

Foram realizadas duas palestras: “Malha fiscal: Motivos pelos quais as pessoas caem na malha fina, e as possibilidades de retificação”, com Maurício Toledo Silvério, auditor fiscal da RFB ; e Você está preparado para o futuro da Contabilidade?, com Alexandre Neves, professor de processamento de dados e atua no Departamento de Alianças da Alterdata.

O evento foi realizado pelo CRCMS, com apoio do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Comissão da Mulher Contabilista, Comissão de Jovens Lideranças, Divisão Alliance da Alterdata Software, Receita Federal e Sescon/MS.

Por: Comunicação do CRCMS