CRCMS Recebe Certificação NBR ISO 9001: 2015
CRCMS Recebe Certificação NBR ISO 9001: 2015

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul acaba de receber o “Certificado de Conformidade de Sistema de Gestão de Qualidade NBR ISO 9001: 2015” em Registro, Fiscalização e Educação Profissional Continuada dos Profissionais da Contabilidade, concedida em 17/12/2021, pela Baluarte Certificações e Avaliações.

A NBR ISO 9001 certifica que o CRCMS aplica em todos os seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade, melhorando a eficácia da gestão da entidade. A NBR serve para padronizar, organizar e qualificar a produção de documentos ou procedimentos. A padronização, através do cumprimento das normas técnicas facilita a compreensão, já que toda documentação é constituída por um mesmo padrão.

A utilização de normas técnicas é eficiente para reduzir a ocorrência de falhas nos processos, pois garante um padrão de qualidade nos documentos; melhora a eficiência da produção de documentos, haja visto que os procedimentos são sempre realizados seguindo um mesmo padrão. Assim, a entidade ganha em produtividade e economia de tempo.

Para a Contadora Maria Leny Adania de Sylos, Presidente do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS e para a Contadora Selma Cristina de Oliveira Silva, Diretora Executiva  a Certificação NBR ISO 9001 é  “..motivo de imensa alegria e satisfação porque é resultado de um trabalho de toda a equipe, desenvolvido com dedicação e empenho, e essa padronização de procedimentos e de linguagens promove o aumento e a melhora na eficiência e na eficácia dos serviços e atividades oferecidos aos Profissionais da Contabilidade e à sociedade”.