CRCMS Recebe Prêmio de Excelência em Gestão dos Conselhos Regionais de Contabilidade com 4 Estrelas
Publicado em
Por Marli Nascimento
CRCMS Recebe Prêmio de Excelência em Gestão dos Conselhos Regionais de Contabilidade com 4 Estrelas

O Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul – CRCMS recebeu, ontem, dia 05/08/25, o Prêmio de Excelência em Gestão dos Conselhos Regionais de Contabilidade, promovido pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade, em cerimônia realizada no Conexão Contábil Nacional, em Palmas/TO.

A premiação foi entregue pelo presidente do CFC, Aécio Dantas, ao Contador Otacílio dos Santos Nunes, Presidente do CRCMS, que estava acompanhado do Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e DisciplinaWalter Aparecido Bernegozzi, do Vice-Presidente de Administração e Registro, Josemar Battisti, da Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Tania Regina dos Santos Machado, da Diretora Executiva, Selma Cristina de Oliveira Silva e do Conselheiro Representante do CRCMS no CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Carlos Rubens de Oliveira.

O prêmio, aplicado aos 27 Regionais, reflete os resultados da avaliação realizada ao longo de 2024, considerando o planejamento estratégico, a política de governança, o Sistema de Gestão por Indicadores (SGI) e o projeto de gestão dos CRCs. A pontuação vai de 1 a 5 estrelas, conforme o desempenho de cada regional. A nota máxima aplicada, foi 4 estrelas, nenhum Regional alcançou 5.

O prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular os CRCs na implementação e manutenção das políticas definidas pelo CFC, bem como incentivar as melhores práticas de governança e gestão, com base no cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão por Indicadores (SGI), que é uma ferramenta gerencial utilizada pelos gestores dos CRCs para monitorar o desenvolvimento dos objetivos estratégicos no Sistema CFC/CRCs. Assim, o CFC espera contribuir efetivamente com a excelência da gestão dos CRCs, gerando reflexos positivos para a classe contábil e a sociedade brasileira.

A Diretora Executiva, Selma Cristina, emocionada falou a respeito “…estamos muito felizes, ano passado, nós obtivemos 3 estrelas, e este ano, alcançamos 4 estrelas, e ficamos no mesmo patamar de grandes Conselhos como o Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul. Isso pra gente foi muito, muito bom mesmo, ficamos muito felizes e emocionados”.

 

 

 

 

Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS