Cursos à Distância a Opção para o Alcance da Pontuação em Educação Profissional Continuada

O PEPC – Programa de Educação Profissional Continuada é um programa do CFC – Conselho Federal de Contabilidade que visa atualizar e aprimorar os conhecimentos técnicos dos Profissionais da Contabilidade que atuam no mercado de trabalho como auditores independentes, responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis ou que exerçam funções de gerência/chefia na área contábil das empresas reguladas e/ou supervisionadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) ou consideradas de grande porte, nos termos da Lei n.º 11.638/07, e também pelas entidades sem finalidade de lucros que se enquadrarem nos limites monetários da citada lei.

Conforme a Deliberação CFC nº 55, para o cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada a pontuação mínima obrigatória é de 20 pontos, antes eram exigidos 40 pontos.

Para facilitar o cumprimento da pontuação exigida pela NBC PG 12 (R3), o CRCMS – Conselho Regional da Contabilidade do MS, em parceria com o CRCSP – Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, disponibiliza para a Classe Contábil uma plataforma de Educação à Distância – EAD onde são oferecidos, gratuitamente, cursos para qualificação e atualização àqueles que estejam com Registro Ativo e em situação regular perante o Conselho.

Todos os cursos oferecidos contam pontos para o PEPC, conforme a área de atuação profissional do participante, e fornecem Certificado de Participação.  O profissional escolhe o conteúdo que melhor atenda às suas necessidades e realiza seus estudos.

Clique no link abaixo, confira os cursos que estão sendo oferecidos e inscreva-se: https://online.crcsp.org.br/comum/complementares/cursos/auto_estudo.aspx?origem=CRCMS&modo=limpo

Para esclarecimento de dúvidas e mais informações entre em contato com o CRCMS pelo telefone: (67) 3326-0750, Ramal 212, ou pelo E-mail: eventos@crcms.org.br .