Dados das Decores Estão Disponíveis para a Receita

O CFC – Conselho Federal de Contabilidade discute com a Receita Federal do Brasil as formas de envio dos dados da DECORE – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos emitidos pelos Profissionais de Contabilidade para a Receita Federal e a identificação das empresas de grande porte.

A instituição está modernizando seus sistemas, entre eles, o da emissão da Decore. A partir de maio, o profissional terá que fazer upload dos documentos comprobatórios dos rendimentos no ato da emissão e, desde janeiro, as declarações emitidas estão disponíveis para a Receita Federal.

A Decore é um documento muito utilizado por profissionais liberais e empresários para comprovar rendimento. É exigido, em geral, por bancos e demais instituições financeiras.

Segundo o CFC, são mais de 500 mil declarações emitidas todos os anos com informações de rendimentos e a declaração terá a função de melhorar a qualidade das informações prestadas ao Fisco.

Fonte: CFC