De 08 a 11/09/24: Participe do “21º Congresso Brasileiro de Contabilidade”. Confira a Programação!

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS convida os Profissionais da Contabilidade para participarem do “21º Congresso Brasileiro de Contabilidade” que oferecerá fóruns, painéis, palestras, encontro, seminário e apresentação de trabalhos científicos e técnicos.

Com o tema “Ser Contábil: Humano, Digital e Ético”, acontecerá de 08 a 11/09/2024, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina/SC. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no endereço: https://21cbc.com.br/inscricoes/.

Considerado um dos mais importantes eventos da Contabilidade na América Latina, o evento tem por objetivo promover a troca de ideias e experiências sobre os avanços tecnológicos que irão modificar a vida dos Profissionais da Contabilidade e reunirá profissionais renomados para debater os mais diversos temas de interesse da classe.  Confira abaixo a Programação:

* 5º Fórum Nacional da Mulher Contabilista

* 4º Fórum Nacional dos Empresários da Área Contábil

* Fórum de Auditoria

* III Fórum Prestação de Contas de Campanhas Eleitorais

* III Fórum Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil

* Fórum de Perícia

* Seminário Interamericano de Contabilidade

* XIII Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis

* 48 Painéis, entre eles:

• Normas de Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas;
  • Controladoria na Era Digital;
  • Contabilidade Aplicada às Entidades Desportivas (SAFs);
  • Perspectivas e Controles para Momentos de Crises;
  • Oportunidades no Exterior para Pesquisadores e Profissionais Brasileiros;
  • Desafios da Tributação de Transações Internacionais;
  • IFRS: O Que Esperar nos Próximos Anos?;
  • Data Analytics: Revolucionando a Contabilidade e Auditoria;
  • Fraude e Corrupção: Valor Probante da Prova Pericial;
  • Sustentabilidade e Desenvolvimento;
  • A Contabilidade e as Transformações nas Relações Trabalhistas;
  • Governança e Compliance;
  • Contabilidade Pública: Desafios e Oportunidades;
  • Requisitos do IFRS para Relatos de Sustentabilidade e Clima;
  • Reforma Tributária;
  • Diversidade e Competência;
  • Marketing Digital para a Contabilidade;
  • Desafios da Contabilidade na Era do Blockchain e Criptoativos;
  • O Papel do Contador na Prestação de Contas Eleitorais.

* 06 Palestras com temáticas multidisciplinares, voltadas para o fortalecimento dos negócios contábeis:

• Relações Perigosas e Tóxicas no Ambiente Corporativo;
  • Ética Profissional;
  • Mudanças de Paradigma que Vão Transformar o Seu Negócio na Era Digital; Empoderamento e Transformação;
  • Empreendedorismo e Alta Performance;
  • Medicina e Longevidade.

* Apresentação de Trabalhos Técnicos – Exposição de trabalhos de uma grande variedade de áreas, como auditoria e perícia; contabilidade financeira e mercado de capitais; contabilidade governamental e do terceiro setor; contabilidade e sustentabilidade; contabilidade tributária; contabilidade gerencial e controladoria; e educação e pesquisa em contabilidade.

Inscrições de artigos científicos e técnicos serão aceitos até as 18h (horário de Brasília), do dia 01/04. Para ler o regulamento completo, acesse aqui.

Para conhecer a programação completa do 21º CBC, clique aqui.