“Declare Certo” Orientou, Gratuitamente, Contribuintes sobre a Declaração do Imposto de Renda

O Contador Ruberlei Bulgarelli, o Prof. Esmael Machado, o Auditor Willian Castro, a Vice-Presidente Iara Marchioretto, o Contador Carlos Farias e o Contador Francisco Gonçalves

Fruto de uma parceria entre o CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS, o SECON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS e a DRF – Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande, o Projeto “Declare Certo aconteceu nos dias 15 e 16/04/16, das 14h às 22h, no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande.

“…O projeto tem um cunho social….. e todos os anos traz resultados significativos por conta que nós temos a possibilidade de oportunizar à população que não tem acesso a um Profissional da Contabilidade para executar a sua declaração de imposto de renda, tirar suas dúvidas aqui evitando assim cair na malha fina ou ter problema com a Receita Federal…” , explica o Presidente do CRC/MS, Contador Ruberlei Bulgarelli.

Ele ressalta a característica do projeto e o perfil dos contribuintes que buscam informações no projeto: “…Quem procura informações aqui no Declare Certo, normalmente, ou está iniciando a sua declaração de imposto de renda, é o primeiro ano que declara ou executa sozinho a sua declaração e no momento em que está processando as informações tem dúvidas sobre um documento ou outro e aqui ele tem a possibilidade de sanar essa dúvida, retornar, lançar corretamente e entregar, evitando ter problemas com a Receita Federal por lançamento incorreto ou por omissão de lançamento, enfim, algum motivo que porventura ocasione que ele caia na malha fina”.

O Contador Carlos Augusto Farias, Membro da Comissão Jovens Lideranças Contábeis e o Auditor Fiscal Willian Castro, da Receita Federal, estiveram atendendo aos contribuintes, prestando os esclarecimentos necessários.

No dia 15/04 à noite, também estiveram visitando o estande e atendendo aos contribuintes que lá compareciam, o Presidente do CRC/MS, Contador Ruberlei Bulgarelli, o Presidente do SESCON/MS, Contador Francisco Pereira Gonçalves, a Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/MS e Coordenadora da Comissão Jovens Lideranças Contábeis de MS, Doutora, Contadora e Professora Iara Sônia Marchioretto e o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UEMS Ponta Porã, Prof. Esmael de Almeida Machado.

Imprensa – CRC/MS