“Declare Fácil” Continua Auxiliando Gratuitamente Contribuintes a Fazerem a Declaração do IR 2024

Todas as terças-feiras, das 8h às 12h, no prédio da Receita Federal, em Campo Grande/MS.

Nesta terça-feira, dia 09/04, centenas de contribuintes procuraram o atendimento do Projeto “Declare Fácil” para fazerem suas Declarações de Imposto de Renda. Os Conselheiros do CRCMS: CT Paolla Melo Fernandes – Coordenadora da Comissão CRCMS Mulher, CT Lizandra Almeida de Menezes e TC Hugo David Santana estiveram atendendo pelo CRCMS.

Numa parceria do CRCMS  – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, DRF/CG – Delegacia da Receita Federal de Campo Grande e NAFs – Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal das Faculdades de Campo Grande, a realização auxilia, gratuitamente, contribuintes pessoas físicas sem acesso a computador ou a smartphones e que tiveram rendimento máximo de R$ 50 mil em 2023, ou seja, R$ 3.800 mensais, levando em consideração valor recebido pelas férias a fazerem a Declaração do Imposto de Renda 2024.

A realização teve início no dia 02/04 e segue até o dia 07/05, e acontece de forma presencial, todas as terças-feiras, das 8h às 12h, no prédio da Receita Federal, localizado na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo nº 03, Parque dos Poderes, em Campo Grande/MS.

O atendimento aos contribuintes é feito por Conselheiros do CRCMS, do SESCON/MS, Profissionais da Contabilidade voluntários e acadêmicos de Ciências Contábeis sob a supervisão de professores universitários do NAF e servidores da Receita Federal. O objetivo é, além de auxiliar os contribuintes na elaboração, que todos possam enviar sua declaração sem erros e que  os acadêmicos tenham a oportunidade de exercitar na prática os conhecimentos teóricos recebidos.

Os interessados devem fazer o agendamento prévio on-line e preencher um formulário neste link. Informações para o agendamento podem ser obtidas pelo telefone: 3318-7359.

A Conselheira do CRCMS: CT Paolla Melo Fernandes, a Auditora da Receita Federal, Marizete Horner e o Conselheiro do CRCMS e Professor do Curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN Capital, TC Hugo David Santana.