
Na terça-feira, dia 28/05, dezenas de contribuintes procuraram o atendimento do Projeto “Declare Fácil” para fazerem suas Declarações de Imposto de Renda. Acadêmicos de Ciências Contábeis dos NAFs – Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal das Faculdades de Campo Grande, Servidores da Receita Federal, a Conselheira Efetiva do CRCMS, Contadora e Professora, Eloir Trindade Vasques Vieira, e a Conselheira Suplente do CRCMS, Coordenadora da Comissão CRCMS Mulher Contabilista, Contadora e Professora Lizandra Almeida de Menezes, estiveram atendendo pelo CRCMS.
Numa parceria do CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, DRF/CG – Delegacia da Receita Federal de Campo Grande e NAFs – Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal das Faculdades de Campo Grande, a realização auxiliou, gratuitamente, contribuintes pessoas físicas que tiveram rendimento máximo de R$ 50 mil, em 2023, a fazerem a Declaração do Imposto de Renda 2024.
A realização teve início no dia 02/04 e se encerrou dia 28/05, acontecendo de forma presencial, todas as terças-feiras, das 8h às 12h, no prédio da Receita Federal, em Campo Grande/MS. O objetivo foi, além de auxiliar os contribuintes na elaboração, que todos pudessem enviar sua declaração sem erros e que os acadêmicos tivessem a oportunidade de exercitar na prática os conhecimentos teóricos recebidos.
Acadêmicos de Ciências Contábeis do NAF de várias universidades atenderam no projeto, entre elas, da UCDB – Universidade Católica Dom Bosco, da Faculdade Insted, da Faculdade Estácio Campo Grande, da UFMS e da UNIGRAN Capital.
Marli Nascimento
Imprensa – CRCMS