Dourados: Dia 05/05, Curso “ECF - Escrituração Contábil Fiscal 2016 a Partir da Recuperação de Dados da ECD”

Inscrições Abertas! 30% de desconto para Profissionais da Contabilidade.

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do MS e o SESCON/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS convidam os Profissionais da Contabilidade e demais interessados na área, da cidade de Dourados e região, para participarem do Curso “ECF-Escrituração Contábil Fiscal 2016 a partir da Recuperação de Dados da ECD”.

Será realizado no dia 05/05/16, das 08h às 16h, no SESCON/MS Dourados, na Rua Ediberto Celestino de Oliveira, 1850, Centro, Fone: (67) 3427-6898 e/ou 3427-6896, E-mail: sescondourados@sesconms.org.br.

O curso será ministrado pelo instrutor Rômulo Albuquerque Silva – Diretor da Versus Treinamentos Empresariais, Gestor e Consultor do SESCAP – Consultoria e Legislação, Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-graduado em Gestão Tributária, Consultor Tributário nas áreas de Tributos Federais, Legislação Societária e Contabilidade.

O investimento é de R$ 380,00. Inscrições Abertas! Vagas limitadas. 30% de desconto para Profissionais da Contabilidade em situação regular perante o CRC/MS.

Inscrições e informações no Site do SESCON/MS: www.sesconms.org.br/cursos, pelo E-mail: evento2@sesconms.org.br ou no SESCON/MS Dourados, na Rua Ediberto Celestino de Oliveira, 1850, Centro, Fone: (67) 3427-6898 e/ou 3427-6896, E-mail: sescondourados@sesconms.org.br.

Abordará de modo didático os procedimentos para criação e edição da ECF do ano-calendário 2015: recuperação de dados da ECD – Escrituração Contábil Digital; vinculação das contas do plano referencial anterior da RFB com as tabelas dinâmicas do Guia Prático vigente da ECF; Edição no PVA: Blocos “M” – Partes “A” e “B” do Lalur e do Lacs, “N” – Cálculo do IRPJ e CSLL – apurações intermediárias (mensal) ou definitiva (anual ou trimestral) do IRPJ e da CSLL, “P” – lucro presumido (escrituração contábil ou livro-caixa) e “Y” – Informações Econômicas (principais registros).

Confira abaixo o Programa completo:

1- Prazos e Penalidades previstos para entrega da ECF;

2- Preenchimento da Escrituração Contábil Fiscal;

3- Bloco “J”: Mapeamento das contas contábeis com as tabelas dinâmicas do Guia Prático da ECF e seus reflexos nos blocos K e L;

4- Explanação breve acerca dos blocos e principais registros previstos; correlação dos registros com os das obrigações acessórias substituídas;

5- Bloco “M”: codificação das adições e exclusões de IRPJ e CSLL; ajustes do RTT – Regime Tributário de Transição (apenas para 2014); relacionamento dos ajustes da Parte “A” do e-Lalur aos saldos de contas e/ou de lançamentos contábeis selecionados; controle em conjunto com a Parte “B”; adições ou exclusões sem relacionamento; prejuízos fiscais e base de cálculo negativa da CSLL; registros na Parte “B” sem relacionamento com a Parte “A”; realização de lançamentos nas Partes A e B –simulação no regime de lucro real ANUAL;

6- Bloco “N”: Cálculo do IRPJ e da CSLL – antecipações mensais (estimativa com base na receita bruta ou balancete de suspensão/redução): edição das deduções no registro; apuração definitiva (ANUAL);

7- Bloco “P”: Apuração do lucro presumido – escrituração contábil regular ou livro-caixa – informações requeridas no registro Y672 – Outras Informações (LP); simulação de apuração – edição nos registros do bloco – a partir de exercício prático;

8- Informações sobre os registros mais usuais dos Blocos “X” – Informações Econômicas – e “Y” – Informações Gerais (Receita de Vendas por Estabelecimento, Retenções na Fonte, Identificação de Sócios e/ou Titular, Rendimentos de Titular, Sócios ou Dirigentes.

Imprensa – CRC/MS