Participem conosco do “XVII Encontro Estadual de Contabilidade do Agronegócio do Mato Grosso do Sul”. O evento acontecerá no próximo dia 17/08/18, das 13h às 22h, no Auditório da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
Queremos ressaltar a importância deste evento com o qual o CRC/MS objetiva propiciar maiores informações sobre esta importante área da Contabilidade por dois motivos: porque faz parte dos objetivos do CRC/MS manter atualizados os Profissionais da Contabilidade e porque o sucesso de qualquer empreendimento está subordinado a uma administração eficiente e a Contabilidade do Agronegócio destaca-se como o principal instrumento de apoio às tomadas de decisões, durante a execução e o controle das operações da empresa rural.
O setor agropecuário brasileiro vem conseguindo se destacar em termos de melhoria da qualidade e produtividade em relação aos outros setores, tornando-se um dos mais importantes segmentos econômicos, em especial no tocante à balança comercial do país. E a necessidade de planejamento e controle econômico-financeiro torna-se cada vez mais latente, o que exige a atuação efetiva do Profissional da Contabilidade neste importante segmento da economia brasileira.
O CRC/MS trará para o evento temas importantes como o “ITR 2018” que será abordado em oficina com os Auditores fiscais da Receita Federal Marcos André Más e Henry T. Oliveira. As “Contribuições sobre a Receita Bruta da Comercialização da Produção Rural de Pessoas Físicas e Jurídicas” explanadas pelo Auditor Fiscal da Receita Federal Moacir Vieira Cardoso.
E, mais, os “Desafios ao Crescimento do Agronegócio Diante da Tributação na Agropecuária e na Agroindústria Brasileira” com o Contador e Professor Fábio José Herrero Sarso e “Criação de Riqueza pelas Sociedades Cooperativas e sua Distribuição de Valor” em palestra com a Contadora, Administradora, Escritora e Profª Me. Paola Richter Londero.
Participem conosco, é mais uma oportunidade de atualização que disponibilizamos através do Desenvolvimento Profissional. Por isso, encerramos reforçando o convite para que vocês, Profissionais da Contabilidade, em especial os Contadores de Entidades Rurais Cooperativas e Agroindustrias participem conosco desta 17ª edição do Encontro Estadual de Contabilidade do Agronegócio que realizaremos com apoio do CFC, SESCON/MS, FAMASUL, UCDB, OCB/MS e SICREDI.
Se você ainda não fez a sua inscrição clique neste link: http://www1.cfc.org.br/evento?TR7 e faça agora. O investimento é gratuito, estamos solicitando, apenas, a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Saudações!
Contadora Iara Sonia Marchioretto
Presidente – CRC/MS
