Editorial: Convite, Participe Conosco do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade – O Maior e Mais Importante Evento da Classe Contábil Brasileira!

PRESIDENTE-EDITORIAL Caros Colegas,

Hoje, vimos convidar todos vocês a estarem participando conosco do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade que acontecerá de 11 a 14/09/2016, e reunirá mais de 8.000 Profissionais da Contabilidade em Fortaleza, Ceará.

Não queremos que vocês percam, que fiquem de fora, do maior e mais importante evento da Classe Contábil brasileira. Com o lema “Contabilidade: Transparência para o Controle Social”, contará com a presença de respeitados profissionais da área contábil nacional e internacional que irão debater temas de interesse para nossa classe.

O evento é uma oportunidade para a discussão da evolução da profissão e da Classe Contábil, pois se constitui em um cenário de oportunidades de negócios, além de oferecer aos participantes um ótimo momento para a troca de idéias, experiências e atualização de conhecimentos.

E, para os Profissionais que além de participar, queiram inscrever trabalhos científicos e técnicos no evento, ainda há tempo, o prazo para submissão dos trabalhos à avaliação do Comitê Científico do evento encerra-se no dia 30/03. O Conselho Federal de Contabilidade colocou no ar, o site do Comitê Científico do 20º CBC: http://cbc.cfc.org.br/comitecientifico – que traz todas as informações. Será concedida premiação em dinheiro aos três melhores trabalhos científicos e aos três melhores trabalhos técnicos.

O Congresso Brasileiro de Contabilidade é um momento de congratulação, mas também de muito trabalho, pois, engloba, reuniões diversas: como o Fórum da Mulher Contabilista, Fórum Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, Encontro Nacional das Academias de Ciências Contábeis, Fórum Nacional dos Empresários Contábeis, Fórum Nacional de Professores de Ciências Contábeis, Encontro Nacional dos Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis, Fórum Brasil de Jovens Lideranças Contábeis, entre outras.

Para esta edição, o CFC inovou e lançou um aplicativo para celular, o “20º CBC” – disponível na App Store e no Google Play – que permite que o participante visualize as informações dos expositores, acompanhe os horários e localizações das atrações do evento, crie anotações que podem ser compartilhadas nas redes sociais, acompanhe as mídias sociais oficiais do evento, acesse toda a programação, marque agendamento das palestras, painéis, workshop, apresentação de trabalhos, entre outros.

Queremos solicitar a todos para que façam, agora, suas inscrições e ressaltar, também, a importância da participação nesse evento, os vários benefícios que este investimento traz para aqueles que se dispõem a participar, entre eles:

* A aquisição de conhecimentos, a oportunidade de atualizarmos e aprimorarmos nossos conhecimentos técnicos. Isto nos enriquece e qualifica profissionalmente e ainda, a oportunidade de cumprimento da pontuação para o Programa de Educação Profissional Continuada da Classe Contábil.

* Ampliação do relacionamento sócio-profissional. Se a pessoa se permite vai conhecer outros profissionais que podem ampliar seu círculo de amigos, podem ser parceiros profissionais ou, mesmo, aquele colega que poderá contatar num momento de dúvida.

* Oportunidade de um lazer produtivo. Porque uma grande maioria dos profissionais, devido a sobrecarga de trabalho, nunca tira férias, não se permite descansar. E, essa é a oportunidade de desfrutar de um lazer produtivo, porque enquanto aprendemos, gozamos de momentos de relaxamento, tranqüilidade e aproveitamos para conhecer novos lugares e pessoas.

Venham somar conosco. Vocês são os convidados de honra do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade. Informações sobre a programação, valores e  inscrições são obtidas diretamente no site do evento: http://cbc.cfc.org.br.

Assista o vídeo abaixo para conhecer um pouco mais sobre o evento, sobre Fortaleza/CE – cidade que o sediará e como é o Centro de Convenções do Ceará, local em que será realizado.

Um grande abraço a todos!

Contador Ruberlei Bulgarelli
Presidente – CRC/MS