Editorial: Obrigado, Profissional Contábil, pela Expressiva Participação na Eleição 2015

Presidente-RuberleiCaros Colegas,

A Eleição 2015 realizada nos dias 17 e 18/11, em todo o Sistema CFC/CRCs, foi um sucesso. No CRC/MS, foi para renovação de 1/3 e mandato complementar de 2/3 dos Conselheiros que compõem nosso plenário e a Chapa 01, única habilitada para o pleito, encabeçada pela Contadora Maria Leny Adania de Sylos, recebeu 4001 votos, 83,42% dos votos válidos. Votaram 4.796 profissionais, sendo que deste total, 795 foram votos em branco, ou seja, 16,58%.

Queremos, hoje, agradecer a Classe Contábil Sul-Mato-Grossense que participou, maciçamente, a todos que dedicaram um minuto do seu tempo para exercer o sagrado direito do voto. Parabenizar –lhes porque a maioria cumpriu com seu dever cívico para com a profissão e com a classe. São 7.507 profissionais em atividade no Estado do Mato Grosso do Sul e deste total, apenas 2.711 profissionais não votaram, ou por não estarem regulares ou por estarem legalmente impedidos ou enfermos.

A eleição foi totalmente on line, porque o CFC – Conselho Federal de Contabilidade objetivando tornar cada vez mais simples e eficiente o processo eleitoral, desde 2009, realiza as eleições por meio eletrônico, por ser um processo moderno, prático, que facilita a votação, demanda menos tempo, evita filas e o comprovante de votação e a Relação dos votantes são emitidos na hora.

Queremos lembrar aos Profissionais da Contabilidade que não puderam votar por estarem impedidos legalmente ou enfermos, que a justificativa deve ser feita no site da eleição, em campo específico, até o dia 19/12/15.

E dizer àqueles que não votaram, injustificadamente ou que não apresentarem justificativa, que deverão pagar multa equivalente a 30% do valor da anuidade do Técnico em Contabilidade no exercício de 2015, decorridos 30 dias da eleição deverão estar recebendo os boletos para que efetuem a quitação.

Um grande abraço a todos!

Contador Ruberlei Bulgarelli
Presidente – CRC/MS