Eleição CRCMS 2021


 

Os pleitos dos Conselhos de Contabilidade, a serem realizados nos dias 23 e 24 de novembro de 2021, são regidos pelo Decreto-Lei nº 1.040/1969, que estabelece que o voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal e vale para a jurisdição do CRC do registro do contador ou do técnico em contabilidade. Mas para poder exercer esse direito pessoal e cumprir essa obrigação com a classe, os profissionais precisam estar com os seus dados cadastrais atualizados no CRC.

De acordo com o Art. 4º da Resolução nº 1.604/2021, “o colégio eleitoral será formado por contadores e técnicos em contabilidade ativos que estiverem com seus dados cadastrais atualizados e em situação regular no CRC quanto a débitos de qualquer natureza, até 10 (dez) dias antes da data de início da eleição”, sendo este o prazo para a atualização cadastral e para a regularização de situação financeira no CRCMS.

Clique e atualize o seu cadastro.

ATUALIZAR CADASTRO

 


Convocação para Registro de Chapas

O Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul informa aos Profissionais da Contabilidade, que visando a eleição para renovação de 2/3 terços de seu Plenário que acontecerá nos dias 23 e 24/11/21, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Estado de MS dia 08/07, o Edital de Convocação para Registro de Chapas.

As inscrições para o registro de chapas para renovação de 2/3 terços do Plenário do CRCMS, para mandato de 4 anos, com início em 1º de janeiro de 2022 e término em 31 de dezembro de 2025, acontecerão no período de 21 a 30/07/21.

As chapas deverão ser constituídas de 10 membros efetivos, Contadores e/ou Técnicos em Contabilidade, e 10 membros suplentes, observada a reserva mínima de 30% das vagas para a candidatura de cada sexo, incidindo esse percentual para candidatos efetivos e suplentes, de acordo com o disposto nas instruções aprovadas pela Resolução CFC 1.604/2020 e pelo Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade.

O CRCMS lembra aos profissionais interessados que por se tratar de eleição para renovação de 2/3 do Plenário, a chapa deverá conter, no mínimo, 01 Técnico em Contabilidade e seu respectivo suplente da mesma categoria, conforme exigência do § 1º do Art.15 da Resolução CFC 1.604/2020.

Edital -  Convocação para Registro de Chapas


A votação será realizada exclusivamente de forma eletrônica, por meio do site que brevemente será divulgado pelo CFC. 

SITE DA ELEIÇÃO