Eleições 2015 no Sistema CFC/CRCs Terá Site Específico

É o www.eleicaocrc.com.br que já está no ar e permanecerá até 31/12.

A cada dois anos, o mês de novembro é marcado pela eleição para renovação dos membros que compõem o plenário dos CRCs. Neste ano, ocorrerá nos dias 17 e 18/11, simultaneamente, em todo o Sistema CFC/CRCs.

O CFC – Conselho Federal de Contabilidade objetivando tornar cada vez mais simples e eficiente o processo eleitoral, desde 2009, realiza as eleições por meio eletrônico, por ser um processo moderno, prático, que facilita a votação, demanda menos tempo, evita filas e o comprovante de votação e a Relação dos votantes são emitidos na hora.

As eleições começarão no dia 17/11 às 8h e terminam no dia 18/11 às 18h, horário local. Todo o processo eleitoral ocorrerá em site específico, o www.eleicaocrc.com.br. Nele consta o campo de votação, o espaço para escolha da jurisdição – o profissional só vota em chapas do seu Estado –, local para esclarecer dúvidas e para trocar e obter nova senha. O site está no ar desde o dia 08/10  e permanecerá até 31/12.

Os resultados serão anunciados, simultaneamente, para todos os Estados e para o DF, logo após o término das eleições em todo o Brasil. Para este pleito, foi contratada uma empresa, via licitação, com larga experiência em eleição eletrônica, a Scytl.

E, para garantir a lisura e segurança de todo o processo, também foi contratada uma empresa de auditoria de sistema, a Security Labs, que já realizou auditoria eleitoral de várias entidades de classe. De forma que o que há de mais moderno em segurança eleitoral está sendo aplicado e representantes dos Regionais foram capacitados para que não haja nenhuma dificuldade em relação ao sistema.

Com objetivo de unificar as diversas informações sobre o processo eleitoral, o CFC elaborou, também, um Manual Eleitoral. Nele, profissionais, membros das Comissões Eleitorais dos CRCs e os próprios CRCs encontrarão a legislação e as orientações sobre o processo. O conteúdo está disponível na página da eleição.

Além disso, caso precise de mais esclarecimentos sobre as eleições, o profissional conta com web chatuma central telefônica, que estão disponíveis desde o dia 28/10 até o dia 24/11, em horário comercial. Um email específico também poderá ser enviado, em qualquer horário, dentro deste período.

Imprensa – CRC/MS