Em junho, reunião Plenária do CRCMS foi presencial
Por Tatiana Santos
Em junho, reunião Plenária do CRCMS foi presencial

O Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul – CRCMS realizou sua segunda Reunião Plenária presencial, pós-pandemia, no dia 30/06/22, com início às 14h, na Sala Plenária da entidade.

Sob o comando do Presidente da entidade,Contador Otacílio dos Santos Nunes, e participação dos Conselheiros Representantes do CRCMS no CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Carlos Rubens de Oliveira (Vice-Presidente Administrativo do CFC) e Arleon Carlos Stelini, os Conselheiros que compõem o plenário debateram e analisaram diversos projetos.

Foi votada e homologada a Ata nº 06/2022, da Reunião Plenária Ordinária realizada no dia 26/05/22. Discutidas, votadas e homologadas as Atas de Reunião das Câmaras de Controle Interno; Desenvolvimento Profissional; Registro e Fiscalização.

Apresentados, discutidos, votados e aprovados, os pareceres da Câmara de Controle Interno referentes ao Balancete e Relatórios da Contabilidade do mês de maio/2022; pareceres de Conselheiros em Processos de Fiscalização relativos à Organização Contábil sem registro cadastral composta por Profissional da Contabilidade suspenso ou com registro baixado; Organização Contábil sem registro cadastral composta apenas por leigo e Organização Contábil sem registro cadastral composta por Profissional da Contabilidade legalmente habilitado.

No início da reunião foi realizada homenagem à Ex-Presidente do CRCMS, Contadora Iara Sônia Marchioretto, que presidiu o Regional na gestão 2018/2019, com o descerramento da foto dela na Galeria dos Ex-Presidentes.

Por: Marli Nascimento/Imprensa do CRCMS