Está em Audiência Pública Minuta que Propõe Mudança no Currículo do Curso de Ciências Contábeis
Publicado em
Por Marli Nascimento
Está em Audiência Pública Minuta que Propõe Mudança no Currículo do Curso de Ciências Contábeis

Contribuições poderão ser enviadas até 31/05 através da plataforma Participa + Brasil

 

O CFC – Conselho Federal de Contabilidade colocou em audiência pública a minuta que propõe a alteração da Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004. A norma institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, bacharelado, e guia as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

O documento está disponível para contribuições na plataforma Participa + Brasil. Profissionais da Contabilidade, acadêmicos e estudantes de todo o país poderão enviar sugestões e comentários até o dia 31/05/22. A partir das contribuições, o objetivo é construir uma proposta de mudança para o normativo e apresentar ao Ministério da Educação (MEC) ainda no primeiro semestre de 2022.

Desde o final de 2021, o CFC iniciou os trabalhos voltados para a reformulação das diretrizes curriculares. A proposta do Conselho é adequar o curso de graduação em Ciências Contábeis à nova realidade do mercado, marcada por pautas como tecnologia, ciência de dados, sustentabilidade, entre outros temas. “Considerando o impacto dos Profissionais da Contabilidade na economia e no desenvolvimento sustentável do país, precisamos manter o currículo de Ciências Contábeis atualizado e alinhado com o mercado. Dessa forma, formaremos profissionais aptos a atuarem com excelência”, afirma o presidente do CFC, Aécio Dantas.

A participação de toda a Classe Contábil na audiência pública é fundamental para o enriquecimento do material que será enviado ao MEC. A partir de pontos de vista vindos do mercado e da academia, será possível reunir contribuições variadas, de acordo com as diversas realidades brasileiras, que poderão para fortalecer ainda mais a contabilidade no Brasil.

 

Clique aqui. Participe e deixe a sua contribuição!

 

Fonte: CFC – Conselho Federal de Contabilidade