Estão Abertas as Inscrições para o EQT - Exame de Qualificação Técnica do CFC
Estão Abertas as Inscrições para o EQT – Exame de Qualificação Técnica do CFC

Tiveram início no dia 25/07 e se estenderão até 23/08. As provas acontecerão, em formato presencial, de 30/09 a 05/10, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília/DF.

O CFC – Conselho federal de Contabilidade abriu inscrições para a 27ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e para a 10ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) para profissionais que pretendam atuar como Peritos Contábeis.

As inscrições tiveram início no dia 25/07 e prosseguem até as 16h do dia 23/08 e devem ser realizadas através do site oficial da banca examinadora. A taxa de inscrição para cada prova é de R$244,00 a ser recolhida via boleto bancário.

O edital prevê que as provas acontecerão, em formato presencial, de 30/09 a 05/10/24, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília/DF, sendo:

• 30/09 – Prova de Qualificação Técnica Geral (QTG)
  • 01/10 – Prova de Qualificação Técnica Geral de Perícia
  • 02/10 – Prova Específica para atuação em auditoria nas instituições reguladas pela CVM
  • 03/10 – Prova Específica para atuação em auditoria nas instituições autorizadas a funcionar pelo BCB
  • 04/10 – Prova Específica para atuação em auditoria nas sociedades supervisionadas pela Susep
  • 05/10 – Prova Específica para atuação em auditoria nas entidades supervisionadas pela Previc

As regras para a realização do EQT foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) do dia 18/07. A banca organizadora é a FGV – Fundação Getulio Vargas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 591 3078 e pelo e-mail: examecfceqt@fgv.br.

O EQT é voltado para todos os Contadores com registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Após a aprovação, o profissional é incluído no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e/ou Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do CFC. Para se manterem cadastrados é preciso cumprir uma pontuação anual obrigatória no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), que é obtida por meio da participação em cursos credenciados, conforme previsto na Norma Brasileira de Contabilidade, NBC PG 12 (R4).

Clique aqui e confira a íntegra do edital.

Clique Aqui e inscreva-se.