Fiscalização do CRCMS Agora Está no Instagram: fiscal.crcms.online
Fiscalização do CRCMS Agora Está no Instagram: fiscal.crcms.online

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS criou, no mês de julho, um canal do Setor de Fiscalização no Instagram exclusivamente para receber informações (anônimas ou não) de possíveis irregularidades que possam estar sendo cometidas por pessoas que não sejam habilitadas e/ou registradas no CRCMS, inclusive, de empresas que estejam oferecendo serviços contábeis (principalmente por meio das redes sociais) e não possuam registro cadastral no CRCMS.

O propósito do canal é de receber e não responder às demandas, pois trata-se de coleta de informações, tais como dados, fotos, etc. Para isso basta informar o nome do denunciado e o máximo possível de informações sobre o fato, as circunstâncias, bem como indicar ou apresentar as provas que deseja produzir ou indício veemente da existência do fato denunciado.

Foi adicionado, ainda, no perfil, o link do canal já existente para denúncias: http://servicos.crcms.org.br/spwMS/Sfiv2/Denuncia/Denuncia para quem quiser formalizar uma denúncia diretamente no site do CRCMS, pois a Resolução CFC 1.589/2020 possibilita que qualquer pessoa física ou jurídica possa denunciar ou comunicar irregularidades praticadas por pessoas ou empresas, relativas ao exercício da profissão ou à exploração da atividade contábil ao Conselho Regional de Contabilidade.