IFRS para PMES: CFC Realizará Webinar sobre a Consulta Pública do IASB nesta Sexta-Feira Dia 23/10 às 9h(MS)

Contará pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada. Inscrições Gratuitas!

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai realizar, nesta sexta-feira (23), às 10 h (horário de Brasília), um webinar sobre a consulta pública do International Accounting Standards Board (Iasb) que visa à atualização da norma IFRS para Pequenas e Médias Empresas – IFRS for SMEs Standard.

A apresentação do tema será feita pelo contador brasileiro e membro do Board do Iasb, Tadeu Cendón. Em português, Cendón irá explicar, entre outros pontos, o pedido de informações do Iasb sobre a estrutura da norma, para decidir se, como e quando alinhar a IFRS para PMEs com as normas IFRS (full). O Iasb quer saber até que nível o normativo para PMEs deve estar alinhado com a norma completa, seguindo os princípios de relevância, simplificação e representação fiel.

Em âmbito nacional, a Norma Brasileira de Contabilidade (NBC TG) 1000 – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, que está relacionada à IFRS para PMEs, é aplicável à maioria das empresas no país.

Como participar

O webinar será realizado através da plataforma Zoom e terá transmissão pelo canal do CFC no YouTube – www.youtube.com/CFCBSB.

Para receber certificado de participação no evento on-line e pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC é necessário se inscrever no Sistema de Eventos do CFC. No ato da inscrição, será enviado, ao e-mail cadastrado no sistema, um link para acessar a plataforma. A carga horária do evento será de 1h30.

Clique Aqui e inscreva-se!

Fonte: CFC – Conselho Federal de Contabilidade