Índice de Aprovação no 1º Exame de Suficiência de 2024 em MS Foi de 41,46%

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do MS parabeniza os aprovados e convida a todos a efetuarem seus registros o mais breve possível. Os aprovados podem obter todas as informações sobre o Registro no Site do CRCMS: www.crcms.org.br e em caso de dúvidas entrar em contato com o Setor de Registro do Regional  através do telefone: (67) 3326-0750, Ramal 7020 ou E-mail: registro@crcms.org.br.

O CFC – Conselho Federal de Contabilidade publicou no Diário Oficial da União do dia 12/08/24, Edição nº 154, Seção 3, página 151, o resultado final da 1ª edição do Exame de Suficiência de 2024.

Em Mato Grosso do Sul, dos 902 candidatos que se inscreveram para realizar as provas, 726 compareceram e 301 foram aprovados, o que representa um percentual de 41,46% de aprovação.

As provas foram realizadas em todo o Brasil (com exceção do Rio Grande do Sul), no domingo, dia 30/06, das 9h às 13h (horário de MS). Em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Campo Grande, na UCDB – Campus II, e em Dourados na UNIGRAN Educacional.

O Exame de Suficiência tem amparo legal no Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946, com alteração dada pela Lei n.º 12.249, de 11 de junho de 2010, e é pré requisito para obtenção de Registro Profissional em CRC – Conselho Regional de Contabilidade, além disso é prova de equalização destinada a comprovar a obtenção de conhecimentos básicos, imprescindíveis, ao exercício profissional.

É, acima de tudo, um importante instrumento de proteção para a sociedade, que diz se o profissional está apto a exercer a profissão. Uma segurança de que estarão no mercado somente profissionais que tenham condições para exercer a Contabilidade. Eleva a qualidade e valoriza, ainda mais, a Profissão Contábil.