Lançado Programa “Balcão Único MS Agiliza – Empresas”

Foi lançado, no dia 13/11/23, o Balcão Único MS Agiliza – Empresas, programa que promete reduzir o tempo de abertura de empresas em Mato Grosso do Sul. A meta é que a espera passe das atuais 3 horas calculadas pela JUCEMS (Junta Comercial Estadual) para apenas 10 minutos.

Com a presença de representantes de instituições diversas e do governador de MS, Eduardo Riedel, o lançamento, foi realizado na sede do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

O projeto tem por objetivo fomentar o empreendedorismo no estado e a redução no tempo da abertura de empresas concentrando os dados necessários para a formalização em apenas um portal. Os dados serão coletados por meio do Sistema Integrador Estadual e enviados aos demais órgãos que atuam no processo de registro e funcionamento de uma empresa.

Inicialmente, o procedimento será implementado para a abertura de empresas individuais e sociedades limitadas que executem atividades empresariais consideradas de baixo risco.

Fica sob responsabilidade da JUCEMS, coordenadora e executora do Balcão Único MS Agiliza, a deliberação referente à ampliação dos tipos de pessoas jurídicas que poderão utilizar o sistema.

Fonte: Campo Grande News/Press Clipping Fenacon