Livros Fiscais - CRC/MS e SESCON/MS Solicitaram Extinção de Obrigatoriedade de Autenticação ou Adiamento do Prazo

O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul e o SESCON/MSSindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Informações e Pesquisas no MS encaminharam ofício à Secretaria de Estado de Fazenda solicitando a dispensa da obrigatoriedade da autenticação dos livros da Empresas do Simples Nacional que não estão no SPED.

E caso não haja tempo hábil para análise da solicitação, que o prazo de entrega seja adiado para o dia 31/07/16.

As duas entidades justificam a solicitação pelo fato de que a necessidade de autenticação dos referidos livros ocasionam sobrecarga desnecessária nas AGENFAs – Agencias Fazendárias e por entenderem que a utilização desses livros pelo Estado seja irrisória.

Imprensa – CRC/MS